terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Selo ES - Economia Sustentável

Tornar uma economia sustentável é um desafio e exige de todos nós uma mudança de comportamento valorizando o que nossa comunidade produz materialmente e culturalmente. O Estado onde moramos, o Estado do Espírito Santo pode incentivar os produtores e prestadores de serviços com impostos menores, bem como comprando e facilitando a vida de centenas de pequenos e médios empresários. Poderia toda essa cadeia produtiva de bens e serviços ter um selo com as cores do ES nas embalagens facilitando a identificação dos consumidores.
Ser mais bairrista valorizando empresas locais, se posso escolher entre o São José e uma multinacional só para citar um exemplo, devo escolher o São José, da mesma forma um supermercado deveria dar mais oportunidade aos nativos. Se vou comprar um brinquedo vamos procurar um fabricante local e não um made in China. Por que divulgar um vinho chileno se em Santa Teresa e em outros lugares do ES. se produz bons vinhos.
Valorize a industria familiar, a agricultura familiar, o mercadinho do bairro, assim fortalecendo uns aos outros produziremos um Estado sustentável e próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário