domingo, 28 de outubro de 2012

Reportagem - Volvo Buses Oferece Solução Verde Para Transporte De Massa - O ônibus híbrido que funciona com motor diesel e um motor elétrico.

 

Abhinav Sharma


Semelhante ao tema do Auto Expo 2012 de "Mobilidade para todos", com foco em tecnologia verde, a Volvo Buses está apresentando um ônibus híbrido, que funciona com motor diesel e um motor elétrico.
O pioneiro mundial no negócio de fabricação de ônibus, exibiu uma versão de produção do Volvo 7700 Hybrid. "Há muita conversa em torno de híbridos. Então, eu achei que é o momento certo para mostrar que estas são ônibus que já estão sendo executados por dois anos e meio", disse Akash Passey, Diretor & CEO, a Volvo Buses no Sul da Ásia.
O ônibus híbrido - tendo vendido mais de 350 unidades em 20 cidades ao redor do mundo - oferece 37 por cento de redução no consumo de combustível. Os 12 metros de comprimento Volvo 7700 Hybrid usa uma configuração híbrida paralela onde um motor diesel 210 cv de cinco litros e 160 cv do motor elétrico pode funcionar em conjunto ou de forma independente.

sábado, 27 de outubro de 2012

Reportagem - Rio de Janeiro lança passeio com veículo anfíbio pela Baía de Guanabara

 

Fonte; http://www.noticiasnumclick.com.br
.
Onibus anfbio Rio de Janeiro Rio de Janeiro lana passeio com veculo anfbio pela Baa de Guanabara
A cidade do Rio de  Janeiro é o principal destino Turístico do Brasil. Pessoas vêm de todos os lugares do Brasil e do Mundo para conhecer a cidade maravilhosa.
Então, para manter entretidos os turistas na cidade, será lançada uma atração diferente, que permite aos visitantes conhecer de uma maneira mais próxima a Baía de Guanabara e parte da orla Carioca.
Trata-se de um veículo anfíbio, capaz de rodar pela orla ou pela cidade, e quando necessário navegar pelas águas da Baía da Guanabara.
A atração já é comum em diversos países do mundo como EUA, Austrália, Espanha e outros. Porém no Brasil esta será a primeira vez que um ônibus anfíbio é utilizado com fins turísticos.

domingo, 14 de outubro de 2012

Reportagem - AEROMÓVEL - PORTO ALEGRE - O projeto é totalmente desenvolvido no Brasil e usa tecnologia 100% nacional. Desenvolvido pelo Grupo Coester, de São Leopoldo (RS).



  A primeira linha da tecnologia Aeromovel em operação comercial no mundo interligará a Estação Aeroporto ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O projeto é totalmente desenvolvido no Brasil e usa tecnologia 100% nacional. Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários ao terminal aeroportuário. O trajeto de 998m, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 -, que estarão em funcionamento conforme a demanda do período. O projeto, orçado em aproximadamente R$ 33,8 milhões, tem previsão de operação para o primeiro semestre de 2013. Desenvolvido pelo Grupo Coester, de São Leopoldo (RS), o Aeromovel é um meio de transporte automatizado, em via elevada, que utiliza veículos leves, não motorizados, com estruturas de sustentação esbeltas. Sua propulsão é pneumática – o ar é soprado por ventiladores industriais de alta eficiência energética, por meio de um duto localizado dentro da via elevada. O vento empurra uma aleta (semelhante a uma vela de barco) fixada por uma haste ao veículo, que se movimenta sobre rodas de aço em trilhos.


















  • Reportagem - Rede Brasileira de Jardins Botânicos – RBJB realizará o I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JARDINS BOTÂNICOS BRASILEIROS

     
     
    A Comissão de Educação Ambiental composta por Helena Quadros (JB Museu Goeldi), Ronaldo Wassum (JBCaxias do Sul), Nelson Antônio Maciel (JBSP), Laura Neres (Instituto Inhotim), Suênia Oliveira (JB João Pessoa), Paulo M C Gonçalves (Jardim Botânico “Chico Mendes “ – Santos | SP), Fernando Vargas (Fundação Zoo Botânica de Porto Alegre – Porto Alegre | RS) e os consultores externos: Rosmari Lazarini, Raimunda Santos de RayEco Abreu; Cristiane Speziali, Alessandra Resende, Vanessa Barreto e Jose Andre Verneck Monteiro publicarão as regras para inscrição de trabalhos para o I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JARDINS BOTÂNICOS BRASILEIROS, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de Novembro em Joinville-SC.

    sábado, 13 de outubro de 2012

    Reportagem - Borboletários pelo Brasil

    por Aida Lima (edição Natureza 241)
    Fonte;  http://www.europanet.com.br
    Em meio às borboletas
    bb
    Um ótimo passeio para você e seu pequeno jardineiro é visitar um borboletário. No parque Santa Genebra, em Campinas, interior de SP, os estudantes podem acompanhar de perto esses insetos e entender como nascem e se desenvolvem. O parque tem 251 hectares de mata, e o borboletário ocupa 380m2 de estufas fechadas por tela. Lá, as borboletas circulam entre flores que as atraem pela cor e pela grande quantidade de néctar que produzem. Algumas são a multicolorida flor-do-egito (Pentas lanceolata), o delicado cambará-de-jardim (Lantana camara) que dá flores amarelas e laranja, o beijo-pintado (Impatiens hawkeri hybrid) em tons de rosa a branquinha margarida-de-maio (Montanoa bipinnatifida). O parque é público e mantém um trabalho de visitas monitoras inclusive para escolas – com crianças a partir de 3 anos de idade –, até alunos de faculdades. Para cada faixa etária há um programa específico.
    Cantinho da Natureza

    segunda-feira, 1 de outubro de 2012

    Reportagem - PLANTAS MEDICINAIS – Curso na Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (Santa Cruz, Aracruz, ES)

    CACHOEIRA DO MESTRE ALVARO www.augustoruschi.org
    PROJETO ARCA DE NOÉ
    Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (Santa Cruz, Aracruz, ES)
    PLANTAS MEDICINAIS
    AGENDA E INFORMAÇÕES POR RESPOSTA A ESTE ESTE EMAIL
    DATA: 3 e 4 de novembro (sábado e domingo) a partir das 9:00 hs
    As plantas foram e são a principal medicina por milhares de gerações, encontrando-se na natureza e tradições antigas a resposta simples para o mundo moderno. Alimentos, frutas, tempêros, chás e até doces da vovó encerram uma sabedoria milenar que utilizamos de maneira mais ou menos consciente. Conhecer as formas de uso, suas histórias e cuidados também é uma forma de evoluir a ciência e possíveis novas terapêuticas. Fazer isto é fazer EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (André Ruschi)