sexta-feira, 12 de junho de 2015

Marco zero da Cultura Capixaba

                 Marco zero da Cultura Capixaba

É chegado o momento de buscarmos uma sincera e honesta reflexão do tão surrado nome "Movimento Cultural Capixaba", incluindo também uma auto exame de todos os atores ou agentes do universo cultural.
É Preciso buscar a luz no horizonte e o estudo de novas ideias e estratégias para que de fato a Política Cultural seja um indutor de ações que dinamizem as produções segundo o pensamento do "Coletivo Cultural" e não de projetos políticos de governantes de plantão, deixando de ser um apêndice eleitoral onde ao bel prazer são indicados pessoas para ocupar os cargos por uma vontade pessoal do "Eleito" e não são raras as vezes em que o "Eleito e ocupantes das Secretarias de Cultura tanto Municipal quanto Estadual não estão sintonizados com um objetivo claro, mesmo por que a desunião impera.
VAIDADE ZERO, para que este projeto coletivo exista é preciso entender claramente que o "BEM COMUM É MAIOR QUE UM".
Se estas palavras fizerem eco é por que estamos em um vale rico e verdejante cobrindo as montanhas e propagando o som. SE NÃO É SINAL QUE ESTAMOS NUM DESERTO.
Logo vem chegar mais um período eleitoral, sendo esta uma grande oportunidade de o "Movimento" dizer aos candidatos que a Secretaria de Cultura é do "Movimento da Cultura", pois "SEM MOVIMENTO NÃO HÁ DESENVOLVIMENTO".
Certa vez ouvi dizer, "mas não conseguimos nem o básico", o que não deixa de ser verdade, porém é preciso uma nova visão, uma visão de uma NOVA ERA. Vencendo o provincianismo, o primitivismo, e o coronelismo cultural.
VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO, sim também é importante entender isso, sermos mais humildes, ninguém é o dono da verdade, se magoou, perdoe, se insultou peça desculpas, nesse chão onde pisamos e que de passagem estamos nada levaremos, caixão não tem gaveta, uns tem corôa outros nem vela preta.
Esperando estar contribuindo, convido também a quem concordar que assinem esta carta. Meu endereço de E-mail é = rjcogo@gmail.com

Uma fraterno abraço
Aos representantes da Cultura
Robson Côgo

Fotos de Tadeu Bianconi e Gabriel Lordello

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário