sábado, 31 de março de 2012

Boas práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana no município foram reconhecidos pelo Ministério do Meio Ambiente. Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)


Pela quinta vez, o programa CataVida, criado em 2009 e desenvolvido para capacitação e inclusão de catadores de materiais recicláveis, foi premiado pelas  boas práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana.
Desta vez, o reconhecimento vem do Ministério do Meio Ambiente – MMA. O gerente de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, Márcio Alves, representou o município durante a solenidade e recebeu a premiação. O evento aconteceu durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.
No CataVita, os catadores participam de aulas, recebem uniformes e todos os equipamentos necessários para coletarem e separarem os materiais recolhidos. Mais de 150 já se formaram nos cursos e estão trabalhando diariamente na Central de Reciclagem Roselândia e na Central de Catadores Unidade Centro.
Informações de Imprensa PMNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário