domingo, 25 de novembro de 2012

Feira do Verde em Vitória em sua 23 edição, com o tema "Sustentabilidade é qualidade de vida" começa nesta segunda-feira (26) com programação até dia 2 de dezembro (domingo), na Praça do Papa. Ambientalistas querem a criação do Parque Natural Municipal de Fradinhos.

 
Feira do Verde debate sustentabilidade com eventos e atrações a partir desta 2ª
Leonardo Silveira
Mascote da feira do verde posando para foto
Vitinho, o mascote da 23ª Feira do Verde, irá receber os visitantes e interagir com o público durante o evento
Elizabeth Nader
Alunos diante de uma maquete de cidade com várias árvores
Feira do Verde trará estandes apresentando trabalhos sobre a sustentabilidade
Está chegando o evento mais importante de Vitória na área de Educação Ambiental: a 23ª Feira do Verde, que será realizada desta segunda-feira (26) a 2 de dezembro (domingo), na Praça do Papa.
Com o tema "Cidades em busca da sustentabilidade", a feira contará com mais de 50 eventos técnicos, que serão realizados em quatro auditórios (Fonte Grande, Gruta da Onça, Lameirão e Memorial da Paz).

Serão seminários, fóruns, palestras, exposições, workshops e rodas de conversas que abordarão temas como: biodiversidade e recursos marinhos costeiros, resíduos sólidos, bacias hidrográficas, educação ambiental, agricultura urbana e desenvolvimento sustentável. De segunda a sábado, o evento acontecerá das 9 às 21 horas e, no domingo, das 9 às 18 horas.
Serão 89 expositores, sendo 74 de ONGs e instituições públicas e privadas que apresentaram seus trabalhos em prol de uma cidade mais sustentável. Também haverá atrações culturais para crianças, no Espaço Lúdico, e dois shows diários, às 19 horas e às 20 horas, na praça de alimentação, com exceção dos dias 1º e 2 de dezembro. As tradicionais orquídeas também estarão na 23ª Feira do Verde. Veja a programação de shows.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, ressalta que a sustentabilidade das cidades está em foco nas discussões mundiais. "Uma cidade só pode ser sustentável à medida que muda suas estratégias para conservação e preservação do ambiente natural e da paisagem da região".
Vitinho, o mascote da Feira do Verde, será uma atração à parte no estande da Prefeitura de Vitória. Os alunos escolheram através de enquete o nome do personagem. O nome recebeu 61% dos votos de 1,2 mil alunos de cinco escolas municipais. Os outros nomes em disputa foram "Tatá", com 19% dos votos, e "Cid", com 20%.
Juventude
Os jovens estarão participando do evento com o Festival da Juventude, com exposição de artistas, palestras e debates no auditório Memorial da Paz, e o Festival de Bandas de Garagem, que terá palco próprio no estacionamento do evento para os shows, nos dias 1º e 2 de dezembro.
Passeio ciclístico
No domingo (2), haverá um Passeio Ciclístico em parceria com a CDL Jovem com o tema “Pedalar para Respirar”, com saída às 9 horas do Parque Moscoso em direção à Praça do Papa, onde acontecerá a feira.
As inscrições serão feitas no estande da Prefeitura de Vitória e os primeiros 750 ciclistas que se inscreverem receberão camiseta, viseira e um cupom para participar do sorteio de bicicletas e acessórios, oferecidos pelo Armazém das Bicicletas.
Com edição de Matheus Thebaldi
Fonte;  http://www.vitoria.es.gov.br/.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário