Aquário Kaiyukan Acesso ao Aquário Kaiyukan
Baseado na Hipótese Gaia, proposta por Dr. James Lovelock, de que “Todos os seres vivos que habitam neste Mundo de vulcões ativos, interagem e formam um único organismo vivo”, o Aquário Kaiyukan apresenta o ambiente natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 gigantescos aquários, sob o tema “O Anel de Fogo e o Anel de Vida (a faixa de seres vivos do Pan-Pacífico (Anel da Vida) parece sobrepor-se à faixa vulcânica Pan-Pacífica (Anel do Fogo), circundando o Oceano Pacífico, e estas faixas interligam-se, formando um aro)”.
Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate – Túnel que passa entre os peixes”, abre-se a porta ao “Bosque do Japão”, banhado por abundante luz do sol, o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacífico”, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)”, nadando calmamente dentro do aquário, cujo volume total é de 5.400 toneladas de água.
A viagem começa a partir do nível do mar, para chegar até seu fundo, uma longa viagem que dá duas voltas ao redor do Pan-Pacífico. No Kaiyukan, empreendeu-se o máximo de cuidado em dispor os aquários das respectivas regiões nas posições reais do mapa do Pacífico. Além dos aquários, pode-se apreciar o “Pavilhão das Medusas”, a “Galeria Kaiyukan” onde são realizadas diversas exposições especiais e o “Salão de Projetos e Exposições”.
No Kaiyukan, para reproduzir a Natureza do Pan-Pacífico, além das diversas espécies de peixes, apresenta também aproximadamente 620 espécies, no total de 30.000 seres vivos, desde anfíbios, répteis, aves, mamíferos, até animais invertebrados.
Tubarão-baleia
(Aquário do Oceano Pacífico) Pingüim-rei (Aquário do Continente Antártico)
Delfim-de-Laterais-Brancas-do-Pacífico
(Aquário do Mar de Tasmânia) Lontra (Aquário das Ilhas Aleútes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário