quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reportagem - Aquário Kaiyukan de Osaka - O Aquário Kaiyukan, inauguado no dia 20 de junho de 1990, é um aquário interno, do estilo metropolitano, e considerado o maior do mundo, com a capacidade total de 11.000 toneladas de água.

 

Aquário Kaiyukan      Acesso ao Aquário Kaiyukan
Aquário Kaiyukan                                                               Acesso ao Aquário Kaiyukan
Baseado na Hipótese Gaia, proposta por Dr. James Lovelock, de que “Todos os seres vivos que habitam neste Mundo de vulcões ativos, interagem e formam um único organismo vivo”, o Aquário Kaiyukan apresenta o ambiente natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 gigantescos aquários, sob o tema “O Anel de Fogo e o Anel de Vida (a faixa de seres vivos do Pan-Pacífico (Anel da Vida) parece sobrepor-se à faixa vulcânica Pan-Pacífica (Anel do Fogo), circundando o Oceano Pacífico, e estas faixas interligam-se, formando um aro)”.
Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate – Túnel que passa entre os peixes”, abre-se a porta ao “Bosque do Japão”, banhado por abundante luz do sol, o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacífico”, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)”, nadando calmamente dentro do aquário, cujo volume total é de 5.400 toneladas de água.
A viagem começa a partir do nível do mar, para chegar até seu fundo, uma longa viagem que dá duas voltas ao redor do Pan-Pacífico. No Kaiyukan, empreendeu-se o máximo de cuidado em dispor os aquários das respectivas regiões nas posições reais do mapa do Pacífico. Além dos aquários, pode-se apreciar o “Pavilhão das Medusas”, a “Galeria Kaiyukan” onde são realizadas diversas exposições especiais e o “Salão de Projetos e Exposições”.
No Kaiyukan, para reproduzir a Natureza do Pan-Pacífico, além das diversas espécies de peixes, apresenta também aproximadamente 620 espécies, no total de 30.000 seres vivos, desde anfíbios, répteis, aves, mamíferos, até animais invertebrados.
Tubarão-baleia  (Aquário do Oceano Pacífico)    Pingüim-rei (Aquário do Continente Antártico)
Tubarão-baleia
(Aquário do Oceano Pacífico)                                    Pingüim-rei (Aquário do Continente Antártico)
Delfim-de-Laterais-Brancas-do-Pacífico (Aquário do Mar de Tasmânia)      Lontra (Aquário das Ilhas Aleútes)
Delfim-de-Laterais-Brancas-do-Pacífico
(Aquário do Mar de Tasmânia)                                      Lontra (Aquário das Ilhas Aleútes)
 

Tema

Tema
Ring of Fire (Anel de Fogo)
(Faixa vulcânica do Pan-Pacífico)
Os pontos vermelhos interligados, dando a impressão de cercar o Oceano Pacífico, indicam as regiões onde há terremotos e vulcões ativos. Como a faixa de vulcões do Pan-Pacífico rodeia o Oceano Pacífico, é chamada “Ring of Fire (Anel do Fogo) ”.
Ring of Life (Anel da Vida)
(Faixa dos seres vivos do Pan-Pacífico)
Os pontos verdes interligados, sobrepostos ao Anel do Fogo, indicam a densidade dos seres vivos. O verde claro indica maior densidade e o verde escuro, menor densidade, formando o denominado “Ring of Life (Anel da Vida)” ou “Faixa dos seres vivos do Pan-Pacífico”.
 

Mapa Tridimensional do Aquário


Mapa Tridimensional do Aquário

Informações.

Aquário Kaiyukan de Osaka
Endereço : Kaigandori 1 chome No. 1-10, Distrito de Minato, Cidade de Osaka, Província de Osaka, CEP.: 552-0022 Japão
Telefone : +81-6-6576-5501
Fax. : +81-6-6576-5510

























Nenhum comentário:

Postar um comentário