quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gestão em Sustentabilidade da Bunge Brasil é reconhecida por Prêmio Top Ambiental


Fonte: Assessoria de Imprensa da Bunge
A Bunge Brasil foi uma das vencedoras do Prêmio Top Ambiental 2011, que reconheceu as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa durante  o ano, com destaque para o Programa Soya Recicla – importante iniciativa da empresa, em parceria com o Instituto Triângulo, que orienta à população sobre a destinação adequada do óleo de cozinha usado..
O Prêmio Top Ambiental, que está em sua 18º edição, é organizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e tem o objetivo de reconhecer e estimular práticas ambientais. As ações inscritas foram submetidas à análise documental e setorial, entrevistas e avaliação de matérias de conhecimento público divulgadas em veículos da imprensa especializada.
“Melhorar a vida das pessoas, contribuindo para o aumento sustentável da oferta de alimentos e bioenergia é a missão da Bunge. O prêmio Top Ambiental reforça que estamos no caminho certo”, afirma Michel Santos, gerente corporativo de Sustentabilidade da Bunge Brasil. Durante a entrega do prêmio, realizada no dia 31 de janeiro, o executivo uma palestra sobre a gestão sustentável da cadeia de valor que é aplicada na Bunge.
Prêmio Socioambiental Chico Mendes
Outro reconhecimento recebido pela Bunge recentemente (dezembro/2011) foi o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, organizado pelo Instituto Internacional Social Ambiental Chico Mendes. O prêmio destacou o compromisso da Bunge com a gestão socioambiental responsável. A avaliação considerou aspectos da gestão dos negócios, impactos sociais, gestão para mitigação dos impactos negativos sobre recursos não renováveis, uso consciente de recursos naturais e atenção às mudanças climáticas e como diminuir tal inferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário