domingo, 28 de setembro de 2014

O décimo dia Mundial dos Rios acontece no dia 28 de setembro e tem por objetivo aumentar o conhecimento, promover melhor cidadania e incentivar a preservação dos rios em todo o mundo-Evento mundial gigantesco teve origem na Colúmbia Britânica

 


Com muitos dos rios do mundo enfrentando sérias e crescentes ameaças associadas à mudança climática, poluição e desenvolvimento industrial, mais de 70 países estão se unindo para participar das festividades deste ano. Muitos eventos em todo o mundo se concentrarão nas atividades educacionais e de informação do público, enquanto outros organizarão eventos de limpezas de rios e córregos, projetos de restauração do habitat natural, e celebrações de comunidades ribeirinhas. O Dia Mundial dos Rios está baseado no grande sucesso do BC Rivers Day (Dia dos Rios de BC), comemorado há 34 anos na província na extremidade oeste do Canadá.


O Dia Mundial dos Rios se esforça para aumentar o conhecimento do público sobre a importância das nossas hidrovias, bem como muitas das suas ameaças. 

"Os rios fazem parte da nossa vida. "No entanto, muitas hidrovias continuam a ser ameaçadas e frequentemente afetadas pelas práticas inapropriadas e proteção inadequada", disse Mark Angelo, Chairman, Fundador e Chairman Emérito do Dia Mundial dos Rios e dirigente do Rivers Institute do British Columbia Institute of Technology. 

Apoiado no seu ano inaugural pela Universidade das Nações Unidas e pela Rede Internacional da Água, Meio Ambiente e Saúde, e com o HSBC Bank Canada como o principal patrocinador, os eventos do Dia Mundial dos Rios incluirão atividades nos países como Canadá, Inglaterra, Austrália, EUA, Polônia, África do Sul, Malásia e Bangladesh e muitos dos principais rios da Europa.

"Milhões de pessoas, dezenas de países e várias organizações internacionais contribuirão para com o Dia Mundial dos Rios", disse Mark Angelo. "Ele proporciona uma grande oportunidade para as pessoas saírem de casa e aproveitar as nossas hidrovias. Além disso, o evento também criará uma maior conscientização da necessidade urgente que temos de tomar mais cuidado com os rios e riachos".

Robert Sandford, Chairman da Canadian Partnership Initiative em apoio ao programa "Década da Água para a Vida" da ONU e um expert conhecido em todo o mundo sobre a questões de escassez e conservação, disse: "O Dia Mundial dos Rios deve ser elogiado pelo seu esforço em todo o mundo para aumentar o conhecimento da importância vital dos nossos recursos de água e a necessidade de proteção adequada e da sua orientação diante das pressões crescentes".

O evento complementa a iniciativa mais ampla da ONU da Década da Água para a Vida e apoia o Dia Mundial dos Rios. Para ajudar a promover o evento, Mark Angelo e o Vice-Governador da Colúmbia Britânica, Judith Guichon, participaram da liberação de trutas no recém-restaurado Guichon Creek no British Columbia Institute of Technology em Burnaby, BC, Canadá.

Angelo, ganhador da Ordem do Canadá, a honraria mais alta do seu país, bem como o primeiro premiado com o United Nations Award for Science, Education and Conservation, fundou o Dia dos Rios de BC na Columbia Britânica em 1980 juntamente com o Outdoor Recreation Council. Ele conseguiu que diversas organizações e agências da ONU reconhecessem o Dia Mundial dos Rios em 2005.

Todos os países estão convidados a participar e podem se inscrever nos eventos no worldriversday.com 

You might also like:// http://misimagenesparatublog.blogspot.com.br

Fonte; http://www.folhadointerior.com.br/

O sistema de afiliados do OMB100 é um dos únicos sistemas que permite a você iniciar o seu trabalho e o seu negócio sem investir absolutamente nada.

A PLATAFORMA MAIS FÁCIL, COMPLETA E EFICIENTE
Para você criar seus Websites, Blogs, Anúncios e conquistar a Primeira Página do Google. O sistema OMB100 tem a propriedade de um dos maiores diretórios de busca local do mundo. clique na foto ou no link, faça seu cadastro e seja um divulgador da OMB 100 I BRASIL
http://www.omb100.com/br/43416/affiliate

OMB100 | Brasil

Porque melhor do que estar online HOJE MESMO, é ter resultados reais e PRESENÇA SÓLIDA na internet para sempre! Estamos falando de primeira página do Google, Websites, Blogs, Anúncios locais, SEO, painel de controle total em suas mãos, suporte e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário