quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Delegacia para deficiente é criada em e registro de casos aumenta em SP Em três meses, foram registradas 4.452 queixas de agressões contra pessoas com deficiências, metade dos 8 mil nos 3 anos anteriores.

 
A primeira delegacia para deficientes do Brasil registrou em três meses mais da metade de queixas registradas em três anos. A procura está maior não é porque o número de ocorrências aumentou, é porque o atendimento melhorou.
Os Boletins de Ocorrência agora têm um campo específico para registrar quando a pessoa tem um tipo de deficiência. E a delegacia especializada nesse atendimento passou a ter profissionais como interpretes de linguagens de sinais e de braile, psicólogo e assistente social.
Alexandre da Silva prestou informações sobre um carro que ele comprou. Alexandre é surdo, mas não teve problemas para ser entendido. Ele foi à primeira Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que fica na capital do estado. A delegacia foi criada em junho, para combater a violência contra pessoas que, muitas vezes, tem pouca chance de se defender.







Casos como o de Dona Eulália. Ela mora em Anápolis, Goiás, a segunda cidade do país a ter uma delegacia especializada. Depois de um derrame, Dona Eulália ficou com parte do corpo paralisado. Em vez de cuidados, foi agredida e roubada pela própria família.
“Nós já constatamos que a aposentadoria dela tem sido recebida pela mãe e pelas filhas. São três filhas, todas as quatro serão indiciadas pelos crimes de maus tratos e pela apropriação desses proventos”, explica Manoel Vanderic, delegado.
A partir da inauguração da delegacia especializada de São Paulo, os Boletins de Ocorrência do estado passaram a ter um campo para informar se a vítima tem deficiência.
Em três meses, foram registradas 4.452 queixas de agressões contra pessoas com deficiências, metade dos oito mil casos registrados nos três anos anteriores.
Não aconteceu durante esses três meses um aumento exagerado dos casos de violência contra pessoas com deficiência. O que houve foi uma mudança de método, que permitiu à polícia enxergar com mais precisão o tamanho desse problema. E, mais preparados, os policiais podem realizar melhor o seu trabalho.
A delegacia tem intérpretes de Libras, a linguagem de sinais, e de Braile, para atender pessoas cegas. Tem um psicólogo, um assistente social, um psicopedagogo e todos os policiais fizeram um curso sobre os tipos de deficiência e os tipos de violência contra esse grupo.
O trabalho da delegacia e as informações mais precisas sobre os casos de violência vão ajudar a melhorar a política de proteção aos deficientes.
“Primeiro nós vamos entender o fato, contextualizar porque ele acontece, entender esse personagem se ele precisa, em função da vulnerabilidade, ser retirado deste meio, ou se nós podemos tratar essa família, uma família disfuncional que precisa de apoios. Mas nós temos que reconhecer quem são, quantos são e quais as origens desta violência”, afirma Linamara Rizzo Battistella, secretaria estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência.
Mais de 46% dos casos atendidos pela delegacia de São Paulo envolve vítimas com deficiência física.
Fonte; http://g1.globo.com/















quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conheça o primeiro ônibus movido a fezes e lixo

 
Está circulando pelo Reino Unido o Bio-Bus, ônibus que tem como combustível lixo e fezes. O veículo possui quase 50 assentos e é operado por gás biometano, produzido a partir do tratamento do esgoto e lixo domésticos.
De acordo com os criadores da invenção, o ônibus - que por enquanto transita apenas nas cidades de Bristol e Bath - consegue circular cerca de 330 quilômetros  com apenas um tanque de gás.
onibus
Fonte; https://catracalivre.com.br



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Australiano recria Batmóvel e ajuda crianças em estado terminal


Aos 29 anos , o australiano Zac Mihajlovic construiu uma réplica do Batmóvel. O automóvel levou quatro anos para ficar pronto. O carro usado tem o mesmo modelo do que foi usado em 1989 por Michael Keaton e Jack Nicholson Michael Keaton e Jack Nicholson. E o mais bacana: Ao invés de vender por milhares de dólares, ele usa o carro para transportar crianças com doenças terminais.

Confira o vídeo.


Fonte; https://catracalivre.com.br

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Holanda cria ciclovias solares para gerar energia limpa

Aproveitando os milhares de km de ciclovias, os holandeses podem usar o sol para gerar um pouco de energia; confira outras iniciativas do tipo

A Holanda ama bicicletas. São cerca de 18 milhões de bikes e quase 35 mil km de ciclovias. Agora, essa infraestrutura pode ser ainda mais eficiente, já que um projeto pretende pavimentar as ciclovias com placas de energia solar.
divulgação
100 metros de SolaRoad podem alimentar até três famílias. Segundo seus criadores, 20% das estradas holandesas podem ser transformados em estradas solares.
A SolaRoad, já tem até data para ser inaugurada. Em novembro, um trecho de 70 metros de ciclovia em Krommenie vai se tornar a primeira via de bikes geradora de energia solar do mundo.
Em obras desde 2009, o trecho conta com células solares de silício cobertas por uma camada de vidro temperado. O sistema pode, já de início, gerar energia suficiente para abastecer três famílias.
Estradas solares
LEIA AQUI
Estrada feita de painéis solares pode fornecer energia para postes, paradas e carros elétricos O instituto TNO, criador da ciclovia solar, não pretende parar por aí. Os pesquisadores estimam que até 20% dos 140 mil quilômetros de estrada da Holanda poderiam ser adaptados em SolaRoads.
Nos EUA, o casal Scott e Julie Brusaw vem trabalhando há anos em um projeto semelhante. A Solar Roadway é, como deixa claro o nome, uma estrada feita de painéis. O casal explica que um painel solar no solo pode gerar menos energia do que um no telhado, considerando que o chão recebe raios solares de um ângulo pior por estar mais baixo. Mas a sacada do invento, segundo eles, é que há muito mais chão por aí  do que telhados e colocar painéis embaixo é mais fácil do que em cima.
No chão e na roupa
LEIA AQUI
Roupa inteligente carrega celular com energia solar Não é só a rua que pode render alguns watts de energia. A agência de publicidade holandesa Gelderland Valoriseert, em parceria com a estilista Pauline van Dongen e o especialista em energia solar Gert Jan Jongerden, criou uma coleção de roupas chamada Wearable Solar. As peças permitem recarregar a bateria dos celulares a partir da energia absorvida do sol.
Os produtos, como um vestido e um casaco feitos com couro, lã e células fotovoltaicas, quando expostos ao sol por uma hora, permitem carregar metade da bateria dos smartphones.
Fonte; https://catracalivre.com.br










sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bueiros Ecológicos, Cestos de Lixo Comunitário, e o fabuloso sistema anti-enchentes de Tóquio, a maior cidade do mundo


Sem prevenção, e com rede de drenagem subdimensionada o que acontece é isso.
É nessas horas que vemos a eficiência do serviço público sendo testada, afinal ficar dando desculpas de que foi muita chuva não cola. Existem outras soluções. Se procurarmos na internet veremos que outras cidades buscam resolver seus problemas efetivamente enquanto outras atribuem aos céus, ou ao azar. Ex;
http://www.movimentocyan.com.br/home/revista-cyan/temas/tecnologia/2012/05/24/bueiro-ecologico-colabora-para-evitar-enchentes#.VFOZadDxuNo.facebook.











Carapina, 30 Outubro de 2014.

Bueiros Ecológicos

Testado atualmente, o sistema diminui o tempo médio de limpeza dos bueiros, de 40 para cinco minutos. Ano após ano, cidades do Brasil são castigadas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas de verão. No período, é comum transbordamento de rios e córregos, casas inundadas, enxurradas devastadoras e, infelizmente, mortes.
São Paulo é Rio de Janeiro estão entre as mais devastadas. Apesar de todo caos e dor, não há previsão de melhora para o cenário. Em São Paulo, por exemplo, apenas em 2040 a cidade poderá estar livre das enchentes, como mostrou o Movimento CYAN. Os técnicos da prefeitura da maior cidade do Brasil apostam que a solução será a construção de parques ao longo dos rios, o que evita a ocupação ilegal das margens e a execução de obras nas calhas dos cursos d'água.




Alternativas para evitar as enchentes não são discutidas apenas pelo poder público. Empresas privadas também já colocaram o assunto na pauta. É o caso da Ecco Sustentável, que desenvolveu um filtro ecológico capaz de reter o lixo que vem das ruas e que vai parar em bueiros da cidade. A empresa também desenvolveu um sistema de gestão para controlar o monitoramento desse filtro.
Batizados de Ecco Filtro e Ecco Gestor, o primeiro é feito de plástico, inteiramente sustentável e com capacidade para 300 litros. Instalado no interior dos bueiros, o equipamento capta o lixo, mas deixa a água passar graças aos furos na lateral e no fundo.
Já o Ecco Gestor é um sistema que monitora em tempo real qual a situação do filtro. O software identifica em qual capacidade encontra-se o filtro e quando ele chega a 80%, emite uma mensagem ao centro de gestão da empresa, que repassa a informação para a um órgão que fará a limpeza e manutenção.
Carlos Chiaradia, diretor da empresa que criou e desenvolveu o projeto, disse em entrevista que o sistema teve investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Ele afirma que o investimento inicial é mais alto do que o de um bueiro comum, entretanto "é uma solução definitiva e preventiva, não corretiva como acontece atualmente".
Fonte; http://www.movimentocyan.com.br/

Em Belo Horizonte
TV Conecta BH - SLU instala cestos de lixo comunitários em BH

Fonte; https://www.youtube.com

O Fabuloso sistema anti-enchentes de Tóquio, a maior cidade do mundo


Nos subterrâneos de Tóquio, túneis gigantes do porte de catedrais
Publicado originalmente em 14 de março de 2011
Apesar de duramente castigado pelo pavoroso terremoto seguido de tsunami na semana passada, o Japão — reconhecem todos os especialistas — é talvez o país mais preparado do mundo para esse tipo de desastres naturais.
Não é de estranhar, assim, o extraordinário esquema anti-enchentes que os japoneses construíram em Tóquio, sua capital e o maior conglomerado urbano do mundo. A grande metrópole dispõe de nada menos do que 15,7 mil quilômetros de canalização subterrânea para esgotos e águas pluviais — você leu corretamente, são 15,7 MIL quilômetros –, que constituem o maior sistema de esgotos urbanos do mundo.
E, entre 1992 e 2014, a um custo de 2 bilhões de dólares, ergueu um fabuloso sistema de 6,3 quilômetros de túneis gigantescos, a 50 metros abaixo do solo, alguns com 80 metros de altura, para coletar água de chuva nos pontos mais críticos, o chamado Tokyo Amesh.
O esquema é sofisticado a ponto de separar a água do começo de uma chuva, muito poluída, da água mais limpa que vem depois, e é aproveitável depois de tratada.
As grandes estruturas, de dimensões de catedrais, têm linhas futuristas e impressionantes, conforme você pode constatar na foto e no vídeo que ilustram este post. Tóquio, apesar de suas dimensões colossais, não sofre qualquer problema de enchentes.
Fonte;   http://veja.abril.com.br/







quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Floresta vertical está localizada no centro de Milão, considerada uma das cidades mais poluídas do mundo

 

Na última sexta-feira, a cidade de Milão, na Itália, ganhou a primeira floresta vertical do mundo, com o projeto Bosco Verticale, idealizado pelo arquiteto Stefano Boeri. Formado por duas torres residenciais de 110 e 76 metros de altura, o complexo compreende a uma área de 2,5 hectares de vegetação exuberante no coração de uma das cidades mais poluídas da Europa.
O espaço vai acolher 900 árvores (cada um medindo 3, 6 ou 9 m de altura), além de uma grande variedade de arbustos e plantas florais. Entre os muitos benefícios, o projeto irá proporcionar sombra durante os meses de verão e só soltará suas folhas no inverno para permitir a luz do sol de inverno.
Em terra plana, cada edifício do Bosco Verticale equivale a uma área de 10.000 m² de floresta. Já em densidade urbana corresponde a uma área de habitações de quase 50.000 metros quadrados.
MUNDO VERDE
Alternativas verdes: hortas e jardins urbanos surgem nas grandes cidades
Veja dicas para construir um  telhado verde
No Japão, edifício tem teto verde de 60 metros e parque com área de lazer e convivência 
Arquitetura sustentável
Visando o bem-estar da população, o desenho do edifício apresenta uma impressionante fachada verde plantada que proporciona microclima capaz de filtrar as partículas de pó presentes no ambiente urbano.
Já o sistema de irrigação de plantas será realizado por meio de um sistema de absorção de água de chuva, além da reutilização das águas utilizadas na pia ou mesmo no chuveiro. Além dos benefícios ambientais, o projeto também prevê redução nos custos de vida. Para finalizar, o sistemas de energia eólica e fotovoltaica contribuirão para o sistema de auto-suficiência energética das duas torres.

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Fonte; https://catracalivre.com.br







sábado, 25 de outubro de 2014

Botão do pânico - Aplicativo no celular deverá atender 200 mulheres em Campo Grande

 

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Em Campo Grande, o botão do pânico deve ser no formato de aplicativo para celular e rebatizado de botão da vida. A previsão é que um protótipo seja apresentado pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres no dia 7 de novembro durante o VI Fonavid (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), evento nacional que será realizado na Capital.
A proposta é que o aplicativo atenda, inicialmente, de 100 a 200 mulheres com medidas protetivas. O dispositivo é acionado quando o agressor se aproxima da vítima, disparando um aviso para os órgão de segurança que se deslocam ao local onde a mulher está. O botão já é usado no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A opção pelo aplicativo leva em consideração a redução de custo e o fato de a grande maioria das pessoas ter celular.
“A ideia é iniciar o uso do aplicativo junto com a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, com previsão de entrega para o fim do próximo mês”, afirma a secretária Liz Derzi Matos. Segundo ela, a estimativa é atender até 200 mulheres com a ferramenta integrada à Guarda Municipal e polícias Civil e Militar.
Reunião de grupo para proteção da mulher foi no gabinete do prefeito. (Foto: Kleber Clajus)
Reunião de grupo para proteção da mulher foi no gabinete do prefeito. (Foto: Kleber Clajus)
Promotor na área de combate à violência doméstica, Fernando Esgaib salienta que somente na Capital o volume de medida protetiva chega a sete mil. “Será necessário fazer um estudo para saber quem corre maior risco, quem tem mais urgência dessa ferramenta”, diz.
De acordo com o representante da Coordenação Estadual de Violência Doméstica do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Wilmar Nery da Silva, o custo para criação do aplicativo será de R$ 20 mil. No entanto, ainda não foi definido quem vai arcar com o valor.
Titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Molina avalia que a medida é positiva. “Mais segurança para a mulher com medida protetiva, a partir da criação do protocolo de atendimento”, diz.
O juiz federal Odilon Oliveira destaca o uso da tecnologia. “Agrega eficiência maior pelo uso da tecnologia e abrangência”, afirma. A Capital tem um protocolo de intenções para reforçar as medidas de defesa dos direitos das mulheres. Assinaram o documento representantes do Poder Judiciário, órgãos de segurança e Secretaria da Mulher. O grupo se reuniu na manhã desta segunda-feira no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP).
Lançado no Espírito Santo, o botão do pânico é uma pequena caixinha que pode ser levada na bolsa ou junto ao corpo. Ele grava o áudio, informa a localização da vítima e disparara um aviso para a Guarda Municipal.
Em Campo Grande, o recurso para proteção das mulheres está na Lei 5.305, publicada em fevereiro deste ano. A legislação cria o programa de proteção à mulher, oferecendo o dispositivo “controle do pânico” para as vítimas de violência na cidade. 
Fonte; http://www.campograndenews.com.br/
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terça-feira, 14 de outubro de 2014

Carro Voador - AeroMobil: versão 3.0 do carro voador será apresentada no dia 29 e 30 na Áustria

 
Dentre as tecnologias exibidas nos filmes e desenhos de ficção científica, o carro voador é uma das mais recorrentes e que mais cativam as plateias. De Blade Runner aos Jetsons, carros, discos, motocicletas, mochilas ou qualquer transporte individual que circule pelo ar sempre aguçam o desejo de pobres mortais que passam grande parte de seus dias engarrafados e/ou apertados em carros, trens, metrôs ou aviões de carreira.

 
Sonhando alto na tentativa de fabricar o primeiro carro voador em escala industrial, os eslovenos da AeroMobil vão apresentar o mais novo modelo do seu projeto noPioneers Festival, sensacional evento que acontece nos próximos dias 29 e 30 na Áustria. O AeroMobil 3.0 (imagem mais abaixo), segundo seus criadores, tem velocidade máxima de 200 km/h no ar e 160 km/h em terra. Ele alça voo impulsionado por uma hélice traseira acoplada a um motor Rotax 912 que funciona com gasolina comum e que também movimenta as rodas. As asas do carro voador, que está me desenvolvimento há mais de 20 anos, são retraídas por um sistema elétrico quando em terra. O design do AeroMobil meio que lembra um inseto gigante e tem a assinatura de Stefan Klein, um entusiasta do transporte aéreo que tem mais de 1.200 horas de voo em veículos aéreos motorizados e 8 mil horas em planadores. Não é bonito, mas acho difícil alguém conseguir desenhar um veículo híbrido de carro com avião bem resolvido esteticamente.


Ainda é muito cedo para avaliar se Stefan e equipe conseguirão tornar o AeroMobil um sucesso – isso, se o veículo realmente voar, já que o modelo 2.5 não passou de alguns metros nos testes. O Transition, da Terrafugia, está em um estágio bem mais adiantado e ainda não provou sua viabilidade. Eu continuo na torcida para que estes e outros projetos façam os carros voadores saírem das telas de cinema para aterrissarem no mundo real.
Fonte;  http://oglobo.globo.com/



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segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Carros parados ao longo da via atrapalham o trânsito e inibem o investimento em garagens eficientes. Eles ocupam o espaço que poderia revolucionar as cidades. Por http://epoca.globo.com/

 

PHILIP YANG
Projeções recentes mostram que, de 2001 a 2030, o aumento da mancha urbana no planeta cobrirá uma área maior que a superfície de todas as cidades criadas em toda a história da civilização até o ano 2000. A demanda urbana por espaço aumenta em função de duas lógicas ligadas à produção de bens e serviços: a economia de escala e a economia de aglomeração. A economia de escala – redução de custos pelo aumento da produção – em geral requer grandes áreas e leva à ocupação extensiva da terra. A economia de aglomeração – aumento de produtividade propiciada pela proximidade de atividades complementares –, ao contrário, se beneficia da ocupação intensiva da terra.
ABUSO Carros parados de forma ilegal em Brasília.  Edifícios-garagem resolveriam o problema (Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
ABUSO
Carros parados de forma ilegal em Brasília. Edifícios-garagem resolveriam o problema
(Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
O automóvel favoreceu a ocupação extensiva, no século XX, ao dar liberdade de deslocamento. Distritos residenciais foram erguidos cada vez mais distantes das áreas centrais, onde tradicionalmente estão os postos de trabalho. O movimento pendular entre moradia e emprego tornou-se obrigatório para milhões de habitantes. A lógica favoreceu o isolamento e a exclusão social, em vez de formar tecidos urbanos mistos. Congestionamentos e o aumento do tempo de viagem, em todas as grandes metrópoles, mostram o esgotamento do modelo de espraiamento horizontal das cidades, baseado na hegemonia do automóvel. Mesmo a expansão acelerada na oferta de avenidas, viadutos, túneis e pontes mostra-se insuficiente para absorver o aumento do trânsito. O impacto dos congestionamentos é conhecido por todos. Temos menos horas de lazer e de trabalho. A produção de bens e serviços é menos eficiente.

As cidades diante de grandes desafios, planejadas para receber carros, precisam se reinventar para acolher as pessoas de maneira sustentável


Carros, carros e mais  carros. As cidades crescem e com isso  surge a necessidade de locomoção. Como solução mais prática constroem-se vias para automóveis, ônibus e  motos que são circundadas de prédios. A consequência  são os engarrafamentos e as concentrações urbanas em polos das grandes e médias cidades. Mas, e as pessoas? Onde elas ficam nessa equação? É possível integrar as pessoas com as cidades, que estão preparadas prioritariamente  para os carros?

As respostas para essas questões são os principais desafios da construção civil, que busca alternativas para integrar o crescimento populacional  com a mobilidade e atenção às pessoas.
Rafael Valente, diretor de Gestão Sustentável  da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), acredita que as cidades não estão preparadas para as pessoas, mas precisam começar a repensar os seus padrões.

domingo, 12 de outubro de 2014

A prefeitura de São Paulo anunciou a entrega de 18 novos bicicletários até o fim de 2014

Além dos bicicletários, São Paulo também ganhará oito mil paraciclos

Para cada quilômetro das filas de congestionamento de São Paulo, uma nova bicicleta ganha as ruas da cidade a largas pedaladas. Com mais bicicletas, cresce também a necessidade de novos espaços voltados aos ciclistas.
Espalhados por aí, os bicicletários estarão disponíveis em terminais de ônibus de todas as regiões da cidade, gerando um aumento de 500 vagas para quem escolheu a bicicleta como meio de transporte. Orçado em 1,8 milhões, o novo projeto soma-se aos 15 bicicletários já instalados em alguns terminais, totalizando hoje 858 vagas em todo município.
Reprodução
Reprodução
Diariamente, 500 mil pessoas utilizam bicicleta em São Paulo
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Em 20 minutos, ciclista cruza SP e vence o 9º Desafio Intermodal Na Vila Madalena, Rua Fidalga ganha parklet; SP contará com 30 até o fim do ano
De trem, metrô, ônibus e bicicleta
A proposta vai de encontro à promoção do conceito de intermodalidade, que busca reduzir o tempo de deslocamento do cidadão, além de desafogar outros meios de transporte. Com a criação dos novos espaços, São Paulo contará com 1358 lugares em todos os terminais rodoviários.
A cidade não para...e vai ganhar 8 mil paraciclos
Além dos bicicletários, a prefeitura de São Paulo prevê novos projetos para a nova cidade que se desenha. Assim, até o fim do mês, a Secretaria Municipal de Transportes vai lançar uma licitação para instalar na capital 8.000 paraciclos (estacionamentos de bicicletas na calçada). Muito comum em países como Inglaterra e Holanda, a ideia é integrar o transporte ciclístico ao coletivo com paraciclos sempre próximos aos pontos de ônibus.
Fonte; https://catracalivre.com.br
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sábado, 11 de outubro de 2014

Chamada “Otima Cidade”, a iniciativa em São Paulo permitirá que as pessoas acessem e compartilhem informações sobre atividades gratuitas ou a preço popular no entorno dos abrigos.

 

A Ótima, empresa responsável pelos novos abrigos de ônibus da capital paulista, lança um projeto que vai transformar as paradas de ônibus em centros de informações sobre opções acessíveis de cultura, lazer e bem-estar. O objetivo é mapear tudo o que acontece ao redor dos abrigos de ônibus, apoiando a população na identificação de atividades culturais na região da parada.“Queremos facilitar a vida das pessoas e contribuir para que as elas aproveitem melhor as opções que cidade tem a oferecer”, explica Violeta Noya, presidente da Otima.

Getty Images

Getty Images

Otima cidade compartilha informações sobre atividades gratuitas

Para o lançamento do projeto, ainda em fase experimental, a versão móvel já poderá ser acessada pela página  http://otima.com/otimacidade.  Foi também disponibilizado um QR Code no painel digital do abrigo localizado na Avenida Paulista, 900, em frente à TV Gazeta, para que os usuários da região possam ter acesso, por meio de leitura usando um smartphone, a tudo o que está acontecendo em torno da parada de ônibus.

Na segunda fase, que será concluída nos próximos meses, será lançado um aplicativo com geolocalização que informará todas as atrações que existem nas proximidades dos abrigos de ônibus, com todo o detalhamento da programação.

Até o momento, a Otima instalou 2.340 novos abrigos de ônibus em todas as regiões da capital. A empresa tem até o fim de 2015 para concluir a substituição dos 6.500 abrigos de ônibus existentes. Ao longo do andamento das instalações, os novos abrigos serão mapeados e inseridos no aplicativo.

Fonte; https://catracalivre.com.br

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Plantio no Japão


Bruno Davel Machado compartilhou o vídeo de Luis Caires.
Exemplo dos frutos do emprenho de uma nação que devotou sempre todos os esforços em prol da educação, respeito, disciplina, trabalho duro e sentimento cívico.
Será que um dia pararemos de fazer piadas sobre eles e passaremos a prender com eles?!



Luis Caires
Japonês é um ser diferente mesmo.



Drone SALVA VIDAS, UMA IDEIA BEM LEGAL


Agnelo Neto Santafe
compartilhou o vídeo "Drone Salva Vidas" de AV Air Films.
7 h ·
Olha que fantástico!!!


AV Air Films
Drone Salva Vidas. Um vídeo rápido de uma ideia bem simples, a de um drone que joga boias para pessoas em dificuldades no mar.
Na demonstração o drone é 4x mai...
Ver mais
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terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça a novela DO AEROPORTO DE VITÓRIA - NOVE ANOS DEPOIS NEM LULA NEM DILMA, AGORA COM O GOVERNADOR PRÓ AÉCIO VOCÊ ACHA QUE DILMA VAI FAZER ALGUMA COISA PELO ES CASO SEJA ELEITA? A SALVAÇÃO DA ECONOMIA CAPIXABA É AÉCIO


2005 - Início das obras. Em visita ao Estado, o então presidente Lula garantiu que o aeroporto estaria concluído em 2007.
2006 - TCU audita as obras, aponta irregularidades e determina retenção de 13% a 20%, nos pagamentos por serviços realizados.
2007 - De abril a novembro, por conta da retenção nos pagamentos, o consórcio paralisa as obras e retira os equipamentos do canteiro.
2008 - Em julho, as obras voltam a ser paralisadas. A falta de entendimento entre a Infraero e o consórcio levou à rescisão do contrato.
2011 - Para reduzir o desconforto dos usuários, a Infraero inaugurou novas salas de embarque e desembarque, ampliando a capacidade
2013 - Em Vitória, o ministro Moreira Franco garantiu que as obras do aeroporto estariam concluídas em novembro de 2015.


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Fonte; http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/04/noticias/dinheiro/1485610-obra-cara-volta-a-ser-o-fantasma-do-aeroporto-de-vitoria.html

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SÃO INVÁLIDOS ! NÃO FALO DE VOTOS, FALO DE ELEITORES SACANAS. AQUI NO ESPIRITO SANTO A ABSTENÇÃO FOI DE 500.968 ELEITORES (18,91%) , MOSTROU NUM POST HOJE O AMIGO AQUI DO FACEBOOK ,ROBSON JOSÉ CÔGO. POR MAURÍCIO PRATES

  •  

Maurício Prates


ENOJA LER ISSO. SABER DISSO. CONVIVER COM GENTE ASSIM TÃO INÚTIL.
GENTE SEM VISÃO DE PRESENTE E FUTURO.
INFELIZES E CERTAMENTE SEM NENHUM TIPO DE INTERESSE EM DIAS MELHORES PARA SUAS FAMÍLIAS. SE É QUE TEM FAMÍLIA.
GENTE ...... SEI LÁ, QUE TIPO DE GENTE É ESSA ! 

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  • Robson José Côgo II Valeu o comentário, realmente um absurdo. É preciso uma reflexão mais detalhada sobre esses números. Abstenções, Nulos e brancos formam uma massa de eleitores apáticos e é um alerta aos políticos e movimentos sociais, É PRECISO RECUPERAR A BOA POLÍTICA


Tecnologia em construção de linha férrea



 

 

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segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Transporte Ferroviário



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Conheça a novela DO AEROPORTO DE VITÓRIA - NOVE ANOS DEPOIS NEM LULA NEM DILMA, AGORA COM O GOVERNADOR PRÓ AÉCIO VOCÊ ACHA QUE DILMA VAI FAZER ALGUMA COISA PELO ES CASO SEJA ELEITA? A SALVAÇÃO DA ECONOMIA CAPIXABA É AÉCIO


2005 - Início das obras. Em visita ao Estado, o então presidente Lula garantiu que o aeroporto estaria concluído em 2007.
2006 - TCU audita as obras, aponta irregularidades e determina retenção de 13% a 20%, nos pagamentos por serviços realizados.
2007 - De abril a novembro, por conta da retenção nos pagamentos, o consórcio paralisa as obras e retira os equipamentos do canteiro.
2008 - Em julho, as obras voltam a ser paralisadas. A falta de entendimento entre a Infraero e o consórcio levou à rescisão do contrato.
2011 - Para reduzir o desconforto dos usuários, a Infraero inaugurou novas salas de embarque e desembarque, ampliando a capacidade
2013 - Em Vitória, o ministro Moreira Franco garantiu que as obras do aeroporto estariam concluídas em novembro de 2015.


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Fonte; http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/04/noticias/dinheiro/1485610-obra-cara-volta-a-ser-o-fantasma-do-aeroporto-de-vitoria.html

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O fim das pesquisas eleitorais

 


As pesquisas só servem para atrapalhar, confundir e desarranjar o processo democrático, porque, certas ou erradas condicionam o eleitor ao voto útil. Além de condicionar o eleitor, que não gosta de votar para perder, pesquisa condiciona também os doadores de recursos. O candidato que arranca mal nas pesquisas não consegue dinheiro para a campanha e, por conseqüência, não consegue viajar como precisaria, não consegue imprimir material suficiente, não consegue arcar com as despesas de marketing, etc., etc., etc. E, por conta disso, acaba patinando na posição definida pela pesquisa.
Pesquisa serve para quê, então? E a quem interessa? Creio que não contribui em nada com o processo democrático e só interessa aos marqueteiros e aos próprios institutos. Se pesquisas são importantes como elemento de avaliação dos rumos de uma campanha, que sejam contratadas pelos próprios partidos, para uso interno, sem divulgação para o público eleitor.
A publicação de pesquisas eleitorais fere a soberania do eleitor. E já que a Justiça Eleitoral se mostra tão ciosa como guardiã dessa soberania, deve proibir a publicação de pesquisas, porque elas interferem muito mais no processo eleitoral do que comentários de jornalistas a respeito de candidaturas, do que as ações de boca-de-urna e do que se vestir uma camiseta partidária na hora do voto - coisas proibidas pela atual Lei Eleitoral.
http://www.revistapress.com.br/

Outubro Rosa - mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama. Nosso blog mudou de cor


Anna Christina Silva

Outubro Rosa
Amanhã começa mais um mês de #OutubroRosa. Outubro é um mês muito importante porque foi escolhido, no mundo todo, para ser o mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama. Quando o diagnóstico é feito bem no inicio, as chances de cura são enormes. Mas infelizmente muitas mulheres ainda estão morrendo...isso acontece por vários motivos: desde a falta de informação até a dificuldade para marcar exames, cirurgias e tratamento! Temos que informar e conscientizar! Isso deve ser feito durante o ano todo, mas vamos aproveitar outubro, já que é especial, e vamos agir! Esclarecendo mitos e ajudando as pessoas sem recursos. Se cada um fizer um pouquinho, teremos um mundo melhor. Também quero lembrar que existe câncer de mama masculino! A porcentagem é pequena, mas é real!
Feita por
Magali Vargas

Outubro Rosa Amanhã começa mais um mês de outubro. Outubro é um mês muito importante porque foi escolhido, no mundo todo, para ser o mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama. Quando o diagnóstico é feito bem no inicio, as chances de cura são enormes. Mas infelizmente muitas mulheres ainda estão morrendo...isso acontece por vários motivos: desde a falta de informação até a dificuldade para marcar exames, cirurgias e tratamento! Temos que informar e conscientizar! Isso deve ser feito durante o ano todo, mas vamos aproveitar outubro, já que é especial, e vamos agir! Esclarecendo mitos e ajudando as pessoas sem recursos. Se cada um fizer um pouquinho, teremos um mundo melhor. Também quero lembrar que existe câncer de mama masculino! A porcentagem é pequena, mas é real! Feita por Magali Vargas

 


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ÁGUA DA TERRA É MAIS ANTIGA QUE O PRÓPRIO SISTEMA SOLAR

#Astronomia


Água foi crucial para o surgimento da vida na Terra e também é importante para avaliar a possibilidade de vida em outros planetas. Identificar a fonte original da água da Terra é a chave para a compreensão de como os ambientes para fomentar a vida possam ser e qual a probabilidade de ser encontrada em outros lugares.
Um novo trabalho de uma equipe, incluindo o Carnegie Conel Alexander descobriu que grande parte da água do nosso Sistema Solar provavelmente originou-se de gelos que se formaram no espaço interestelar.
A água é encontrada em todo o nosso Sistema Solar. Não só na Terra, mas em cometas gelados e luas, e nas bacias sombreadas de Mercúrio. Água foi encontrada em amostras minerais de meteoritos, na Lua e Marte

                      

Cometas e asteroides em particular, sendo objetos primitivos, fornecem uma natural "cápsula do tempo" das condições durante os primeiros dias do nosso Sistema Solar. Sua composição gelada pode dar pistas aos cientistas sobre a origem do gelo que circundava o Sol após o seu nascimento, o que era uma pergunta sem resposta até agora.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arte é arte, artista de Rua brasileiro transforma a paisagem urbana com lindos pássaros

 

O aclamado artista de rua brasileiro Luis Martins Sete conhecido como L7M desenvolve obras singulares na série "Graffiti Birds". Ele  trabalha numa simbiose perfeita entre elegância urbana e rugosidade das ruas nas paredes de São Paulo. O artista teve seu primeiro contato com o grafite aos 13 anos e pode experimentar cores, materiais e técnicas que ajudaram a moldar o seu estilo único.

Aqui está uma coleção de murais e telas do artista onde ele desenvolve interpretações de aves se transformando nos mais abstratos traços realistas com tinta spray e explosões de cor. Incluem-se aqui uma série de trabalhos realizados na Espanha, Portugal e Brasil.

Confira as imagens abaixo:

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Fonte; https://catracalivre.com.br

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Vários motivos para você adotar a bicicleta em SP

Não só de ciclovias se faz uma infraestrutura convidativa e segura para quem quer pedalar pela cidade; separamos mais alguns serviços e projetos que podem transformar São Paulo em um local mais amigável para as magrelas

1. Ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas

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Segundo a CET, o Município de São Paulo conta atualmente com 304,09 km de infraestrutura cicloviária de circulação, composta por ciclovias, ciclorrotas, calçadas compartilhadas, ciclofaixas definitivas e ciclofaixas de lazer. Para saber as definições de cada uma, assim como os trajetos, consulte o site especializado em bike da SPTuris.

2. Bike no Metrô

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Quem anda de Metrô pode circular com sua bike em determinados horários durante a semana. De segunda a sexta, a partir das 20h30 até o último trem (meia-noite). Aos sábados, a partir das 14h até o último trem (1h). Aos domingos e feriados, durante todo o dia, das 4h40 à meia-noite. O Metrô ainda disponibiliza bicicletários com opção de aluguel de bikes em algumas estações. Consulte o site do serviçopara saber onde encontrá-los.

3. Ciclopassarelas

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A Prefeitura declarou recentemente que pretende construir seis ciclopassarelas ao lado de pontes da cidade. Duas na marginal Tietê (nas pontes Piqueri e Freguesia do Ó) e quatro na Pinheiros (pontes Jaguaré, Cidade Universitária, Cidade Jardim e Eusébio Matoso). As outras pontes desses dois rios deverão receber outro tipo de reforma, com um programa de cruzamentos e alças adaptadas para ciclistas e pedestres. O projeto-piloto será implementado na ponte da Casa Verde, na zona norte.

4. Bike Sampa

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O serviço de compartilhamento de bikes do Itaú é uma boa solução para pequenos percursos. As bikes podem ser utilizadas gratuitamente durante os primeiros 30 minutos. Após este período, é cobrada uma taxa de cinco reais por cada meia hora. Pode-se utilizar o serviço diversas vezes ao dia sem pagar nada: basta um intervalo de quinze minutos entre as locações. Aceita até Bilhete Único. Saiba como usar.

5. Conviva

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Patrocinado pelo Bradesco, o serviço oferece empréstimo gratuito de bicicletas na CicloFaixa de Lazer. Quem quer pedalar pela CicloFaixa, mas não tem bike, pode pegar emprestado uma das 120 bikes disponíveis no Parque das Bicicletas (Ibirapuera) e na Praça do Ciclista (Av Paulista). Quem faz o empréstimo pode pedalar pelo percurso pelo período de 1 hora sem pagar nada. Basta deixar um documento original e preencher um cadastro simples. Saiba como usar.

6. Bike Anjo

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O Bike Anjo é uma rede de ciclistas experientes que ensinam gratuitamente as pessoas que querem aprender a pedalar nas ruas com segurança. No último domingo de cada mês, o grupo se encontra na Praça dos Arcos (Av. Paulista x Av. Angélica) e oferece uma oficina gratuita para quem quer começar a pedalar, com dicas de segurança e manutenção. Saiba como participar.

7. S.O.S Bike

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Quem usa as ciclofaixas de lazer pode contar com a ajuda dos mecânicos do S.O.S Bike. São 50 ao todo, sendo 40 bikers nas ruas e 10 parados nas tendas do serviço distribuídas entre todos os trechos. Ajustes de banco, regulagem de correia, remendo e calibragem de pneus e ajustes de freio são realizados gratuitamente pelo serviço do Bradesco. Saiba onde ficam os mecânicos.

8. Bike no trampo 1

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Algumas empresas da cidade têm começado a pensar em como fazer para que os seus funcionários cheguem mais rápido ao trabalho – preferencialmente, deixando o carro na garagem de casa. De vestiários a organização de caronas e subsídios para quem não usar o automóvel, são várias as iniciativas. Leia mais aqui.

9. Bike no trampo 2

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Tramita pela Câmara Municipal um Projeto de Lei que propõe um desconto de 10% no IPTU de imóveis não residenciais das empresas que construírem e mantiverem bicicletários e vestiários em seus estabelecimentos comerciais. O projeto oferece até um selo para empresas que incentivem o uso da bike. Leia mais aqui.

10. Desconto para quem comprar

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Pensando que bicicletas são caras, a Prefeitura estuda uma maneira de descontar o valor de impostos como forma de incentivar a compra de bikes. Segundo Haddad, a meta é convencer os diferentes níveis de administração: os impostos que incidem sobre o custo da bicicleta são federais (IPI, Cofins) e estaduais (ICMS).

11. Vai ter ciclovia em todo lugar

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Fonte; https://catracalivre.com.br