terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reportagem - Australiano Cria Motocicleta voadora que Plana no Ar – Veja Fotos

O Transito nas grandes cidades tem chegado a um ponto alarmante, de forma que novos recursos têm sido testados para conseguir solucionar o problema. E uma das tentativas maisespetaculares de solução é a motocicleta que plana no ar.
1x1.trans Australiano Cria Motocicleta voadora que Plana no Ar – Veja Fotos
A Invenção do Australiano Chris Malloy esta em fase final de testes e promete trazer uma espécie de helicóptero individual, que permite voos a altitudes de até 3.000 metros, pelas cidades.
O projeto é bastante simples. Trata-se de uma motocicleta, que no lugar das rodas possui hélices horizontais. Estas hélices, quando ativadas, produzem uma corrente de ar capaz de elevar a motocicleta do solo, e fazer com que esta voe a altitudes de até 3.000 metros (informações do inventor).
1x1.trans Australiano Cria Motocicleta voadora que Plana no Ar – Veja Fotos
A motocicleta voadora ainda não voou, pois seu criador só conseguiu produzir um protótipo até o momento, e teme que durante o voo possa ocorrer algum dano ao invento. No entanto já foi realizado um teste onde a motocicleta conseguiu flutuar, mas Chris mantém o invento preso ao solo por amarras.
Os comandos são similares aos de uma motocicleta. Portanto para acelerar utiliza-se o mesmo comando da motocicleta, e para realizar curvas basta movimentar o guidão para os lados.
1x1.trans Australiano Cria Motocicleta voadora que Plana no Ar – Veja Fotos
Por conta de não terem sido realizados testes livres de amarras, ainda não foi possível estipular a velocidade máxima do invento, porém em termos de estabilidade já ficou provado que a motocicleta cumpre o seu papel.
Chris Malloy informou que ainda precisa de muito recurso financeiro para finalizar o projeto, porém o preço de venda da motocicleta voadora já foi estipulado, e deverá ser de US$ 46 mil.
Fonte; http://www.noticiasnumclick.com.br/australiano-cria-motocicleta-voadora-que-plana-no-ar-veja-fotos









Nenhum comentário:

Postar um comentário