terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reportagem - Criada por estudantes sul-coreanos, a garrafa portátil tem o tamanho de uma garrafa normal de 500 ou 600 ml. Ela usa uma tecnologia de osmose reversa para extrair a solução salina da água para o filtro interno, o que deixa potável o líquido restante no recipiente.

A Puri foi pensada para salvar vidas em possíveis desastres marinhos, mas também para facilitar a vida de pescadores e velejadores

A água é vital para os seres vivos, mas basta colocá-la em uma garrafa para salvar a vida de alguém? Talvez se a garrafa for a recém-inventada Puri, que tem seu próprio sistema para remover sal da água salgada, tornando a água do mar potável. Ou seja, com um pequeno sistema de bombeamento interno, a Puri efetivamente dessaliniza  o líquido marítimo, o que pode revelar-se precioso em um bote salva-vidas ou barco de resgate.
reprodução
reprodução
A garrafa funciona de forma simples. O usuário só precisa bombear um êmbolo e pressurizar a água salgada, empurrando-a para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.
Os criadores afirmam que, além de poder ser a diferença entre a vida e a morte para um eventual náufrago, a Puri tem outras utilidades. Ela pode, por exemplo, permitir que alguém faça trilhas sem ter que se preocupar com o suprimento de água, ou ainda que  velejadores e pescadores tenham a garantia de água doce potável, mesmo passando dias seguidos no mar.
Fonte; http://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/pode-beber-garrafa-portatil-tira-sal-da-agua-do-mar/










Nenhum comentário:

Postar um comentário