quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reportagem - Serviço de câmeras mostra vários lugares do mundo ao vivo


O Earthcam filma e transmite o que está acontecendo em São Paulo, Istambul, Las Vegas e até na faixa de pedestres da Abbey Road

George Orwell alertou, em seu livro “1984”, que no futuro todos nós poderíamos ser vigiados o tempo todo pelas autoridades. A ideia de que o Grande Irmão sempre sabe o que estamos fazendo rende até hoje – inclusive com uma série de reality shows que fazem sucesso no Brasil.
reprodução
reprodução
Rio de Janeiro e São Paulo, com uma vista do Terraço Itália, estão entre os locais que podem ser vistos e ouvidos na página.
Para quem quiser saber como é ser o Grande Irmão por um dia, existe um serviço chamado Earthcam, que registra e transmite, em tempo real, o que acontece nas principais cidades do mundo. Las Vegas, NY, Paris, Londres, Istambul e até são Paulo e Rio de Janeiro estão lá para quem quiser dar uma olhada no tempo, no trânsito ou na circulação de pessoas.
A Earthcam, empresa responsável pelos vídeos, presta serviços a empresas e agências governamentais do mundo todo. Não dá para imaginar onde estariam as câmeras que não vemos, mas, por enquanto, pode ser divertido ficar espiando o que acontece no mundo. Afinal, não é sempre que podemos conferir o cruzamento da Abbey Road, famosa via atravessada pelos Beatles, à espera de  algum turista em busca de uma foto similar à dos ídolos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário