domingo, 28 de setembro de 2014

A energia eólica tem potencial para alimentar o mundo 100 vezes, mas apenas 5% da energia do mundo vem do vento. Makani espera acelerar a mudança para a energia limpa e renovável, desenvolvendo kites de energia, um novo tipo de turbina eólica.

 Ao construir apenas a ponta de uma lâmina de turbina eólica (que faz a maior parte da energia), nós pensamos que é possível para o kite de energia da Makani para gerar 50% mais energia, eliminando 90% dos materiais utilizados. E isso pode acontecer na metade do custo de turbinas eólicas convencionais. Substituição de toneladas de aço e concreto com software e avançados materiais inteligentes podem mudar drasticamente o cálculo da energia eólica.
Fizemos muito progresso desde que entrou para o Google [x] último como nós decolar e pousar-melhorando ano, como voar em condições de vento variáveis, como gerar energia de forma mais eficiente, e muitos outros aspectos do sistema. Nosso novo pipa energia vai chegar mais alto, voar mais e gerar 20 vezes mais energia do que versões anteriores. Estamos saindo da nossa prova de conceito fase para uma fase em que queremos nos testar contra os desafios do "mundo real" Nós vamos enfrentar se queremos levar eletricidade para as pessoas.
Então, nós estamos esperando para começar um projeto piloto no próximo ano, na ilha de Hawaii para testar vôos de longa duração da nossa nova asa de energia pela primeira vez, e aprender o máximo, tanto quanto possível, por exemplo, o quanto de #energia que geramos em diferentes velocidades de vento e como manter a pipa durante longos períodos de tempo.
Makani tem uma longa história com o Havaí, o nosso nome é inspirado pelos ventos havaianas e testamos um protótipo da nossa pipa lá em 2008 e nós achamos um site legal lá com condições de vento ideais. Ainda estamos nos estágios iniciais, mas esperamos que, se o projeto-piloto for bem-sucedida, estaremos um passo mais próximo de tornar a energia limpa mais acessível.

Summer Progress

 

 

 Fotos de Makani

Nenhum comentário:

Postar um comentário