19 de junho de 2013 por paulofoletto
Mata Atlântica, Santa Teresa, ES.
Mais um passo importante foi dado na Câmara Federal para a criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica, em Santa Teresa, região Central-Serrana do Espírito Santo. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) foi aprovado nessa terça-feira (18) e agora vai para o Senado Federal. O relator do parecer na Comissão foi do deputado federal César Colnago.
Na Câmara o Projeto de Lei (PL) 7437/2010 passou, antes, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ( CCTCI ), onde foi aprovado com a relatoria favorável do deputado federal Paulo Foletto, e pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), onde o relator foi o deputado federal Manato. Portanto, nas três comissões da Câmara Federal, todos os relatores foram deputados capixabas.
O deputado federal Paulo Foletto tem sido um grande defensor, no Congresso Nacional, da criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica. “Agora vamos trabalhar junto aos senadores capixabas para que o Projeto de Lei tenha tramitação rápida e também seja aprovado no Senado Federal”, destacou.
Museu Mello Leitão
O PL 7437/2010 cria na estrutura do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal e o Instituto Nacional de Águas e transfere o Museu de Biologia Professor Mello Leitão da estrutura do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para o Ministério da Ciência e Tecnologia, além de transformar sua estrutura administrativa em Instituto Nacional da Mata Atlântica.
A prefeitura de Santa Teresa irá doar, em comodato, 80 hectares de área para as instalações do futuro Instituto Nacional de Mata Atlântica.
O desmatamento da Mata Atlântica – o bioma mais ameaçado do país – aumentou 29% no último ano em relação ao período entre 2010 e 2011. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), o desmatamento verificado em 2012 foi o maior desde 2008.
Assine a petição pelo fim da destruição das Florestas. Clique aqui.
Fonte; http://blogdopaulofoletto.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário